Principais Dúvidas

Como diz o ditado:

"Ninguém nasce sabendo"

Portanto, aqui nesta página tentarei responder todas as principais dúvidas que surgem quando nossos clientes estão comprando suas portas, janelas, puxadores e outros produtos aqui conosco, lembrando que todas minhas respostas só podem ser utilizadas para os meus produtos, okay?


Como saber o lado de abertura certo?

Basicamente, perguntamos ao cliente: Quando você está fora do cômodo (onde vai ser colocado a porta), para entrar no recinto, você move a porta para qual lado? Qual lado você pode abrir sem pegar em nada? O lado que você responder, é o lado que você deve escolher.

Você pode me perguntar "Ah Piatã, mas eu vou instalar abrindo ela para fora do cômodo, eai?" Eai que nesse caso, você deve imaginar que o lado de dentro do cômodo é o lado externo, conseguiu? Agora aplique a mesma regra do cenário acima.


Como saber o tamanho ideal da minha porta?

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é medir a largura - de parede a parede - e a altura - do chão até o limite do vão reservado para a porta - tendo essas informações, você saberá o tamanho de porta que pode caber ali. Por exemplo: 

  • Para uma porta de 0,82x2,10 ser instalada, ela precisa de um vão requadrado de 0,90x2,15. Com essa metragem, é garantido que consiga fazer a instalação com as folgas ideais.

Você pode me perguntar "Piatã, medi o vão e está menor que essa medida, o que eu faço?" Eu te respondo: 1- você quebra (ou enche) esse vão ou 2- você entra em contato consoco via whatsapp e solicita um orçamento para porta fora do padrão, onde explicaremos todas os meios de adquirir uma porta com medidas feitas especialmente para você.


Se eu comprar uma porta de madeira, ela vem travada?

Essa pergunta é muito importante, pois existe diversos tipos de travamentos. Mas aqui na Piatã Esquadrias, quando você adquire uma porta de madeira ela vai montada e travada. 

  • Travamento: é feito com madeiras na altura superior, meio e inferior da porta, além de pregos nas laterais do batente.
  • Montagem: é realizada no padrão, tendo a existência de folgas necessárias para o bom funcionamento da porta. É incluso no valor do produto, mas se quiser que vá sem a montagem, é possível solicitar.

Minha porta não está funcionando após instalada, o que pode ser?

Querido (a) cliente, entre em contato conosco e explique melhor a situação. Mas em 99,9% das vezes em que ocorre isso, se dá exclusivamente por má instalação feita por um profissional não qualificado para o serviço.

Portanto, se o profissional contratado solicitar para plainar, lixar, cortar ou fazer qualquer altereção na estrutura da porta, entre em contato conosco primeiro, pois uma vez feito essa alteração, não aceitaremos troca nem devolução.

Por isso, fica minha dica, contrate apenas aquele profisisonal especializado, por exemplo, um marceneiro.


Problemas com fechadura, o que fazer? 

Nós somos uma empresa que visa a boa experiência de compra do cliente, portanto, se houver algum problema com a fechadura, dobradiças ou pivô das portas, entre em contato conosco e explique a situação, assim poderemos lhe fornecer todo suporte para resolver a situação o mais rápido possível.


Comprei a porta do tamanho ou lado errado, o que fazer?

Antes de colocar o item no carrinho, o cliente escolhe as opções do produto que deseja comprar, entre elas estão as opções de tamanho e lado de abertura, sendo de total e exclusivamente responsabilidade do cliente os dados selecionados. 

Mas calma, se por um acaso ocorreu um equívoco na hora e você selecionou as opções erradas ou se enganou, confira nossa página "Troca e Devoluções" e se informe do trâmite para realizar a troca de seu produto pelo certo :) 


Infelizmente não quero mais o produto, o que fazer?

Antes de mais nada, saiba que sentimos muito por isso e se o motivo de sua devolução for algo que fizemos ou deixamos de fazer, por gentileza, nos conte, sem medo de ser feliz ou timidez, ok? Claro, sempre mantendo o respeito mútuo para a boa convivência, correto? 

Clique aqui para se informar do trâmite de devolução.


Meu vidro quebrou, o que fazer?

Para nossos clientes que adquiriram ou irão adquirir nossas esquadrias de alumínio, saibam que as peças possuem garantia e suporte de fábrica. Portanto, se ocorrer da necessidade de suporte, leia a ficha técnica do produto adquirido e entre em contato com o fabricante, indicando, se necessário, o nº do pedido feito conosco e se informe dos meios indicados pela fabricante para o suporte.


O frete é grátis?

Para os bairros vizinhos do endereço de nossa sede (Av. Miguel Badra, nº 924, Suzano - SP) a maioria dos produtos possuem frete grátis. Ao selecionar um produto, em sua página de checkout, aparecerá as opções de disponíveis para o frete do produto, bastando preencher o cep no campo indicado para fazer a verificação. 

Se você precisa de um frete para outros locais, entre em nossa página "Frete" e se informe como solicitar a entrega.


Minha dúvida não está aqui, o que eu faço?

Se sua dúvida não estiver nesse tópico, por gentileza, nos encaminhe um email: piataintegrada@gmail.com ou nos chame no whatsapp: 11 94627-5781. 

Sobre a loja

Há 30 anos no mercado de esquadrias de madeira e alumínio, somos a melhor opção para quem busca qualidade e preço baixo e, acima de tudo, honestidade no serviço e produtos prestados.

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

PIATA MATERIAIS PARA CONSTRUCAO NOVOS E USADOS LTDA - CNPJ: 61.799.532/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade